Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

atenção ao mau tempo

Seis distritos de Portugal continental estão hoje e sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva e vento fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo Braga, Porto, Vila Real, Viseu e Guarda estão sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte (entre as 21:00 de hoje e as 06:00 de sexta-feira).

Estes seis distritos estão também sob aviso amarelo por causa da previsão de vento forte nas terras altas com rajadas até 90/110 quilómetros por hora e no litoral até 70/80 quilómetros por hora entre as 03:00 e as 15:00 de sexta-feira.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 09:00 de sexta-feira e as 06:00 de sábado. O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica. @ Sapo

Sem comentários: