Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de maio de 2015

o que é o projeto "Sing the World"?

 
           O Agrupamento de Escolas de Águas Santas aderiu ao projeto “Sing  the World”, o qual pretende divulgar a riqueza do património musical existente em todo o mundo.
     Assim, as professoras de Educação Musical convidaram os alunos, pais, professores e funcionários da nossa instituição educativa a participar nos ensaios, gravações e edição de um DVD com duas canções tradicionais: uma da Escócia “Tae the Weave 's Gin Ye Go” e outra do Quénia “Nyandolo”.
     Os ensaios têm vindo a decorrer e a gravação realizar-se-á no dia 26 de maio na Escola Sede. Posteriormente, os conteúdos gravados na escola serão editados em estúdio para dar origem ao DVD-Master contendo os videoclipes das canções, o hino da escola para além de documentários e entrevistas realizadas a alunos e professores no âmbito deste projeto.
      São 850 os participantes, englobando todos os alunos do 2º ciclo, do Clube de Música, do 3º E da EB1 do Corim (47 alunos), 240 alunos da EB1 da Gandra e ainda 2 grupos de adultos (professores, funcionários e dois elementos da Associação de Pais da Escola Sede). 

Sem comentários: