Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

“Escola com todos e por todos – 40 Anos d’Afetos, Sonhos e Projetos”

Chegou até ao CRESCER esta entrevista, feita pelos autores abaixo referenciados ao Diretor do nosso Agrupamento, e o CRESCER apresenta-a tal qual ela chegou às suas mãos. Os meninos são da turma CEI e as professoras responsáveis por eles são do Ensino Especial.

Há quantos anos é diretor da escola?
“Como diretor do agrupamento, há 5 anos. No entanto, há 29 anos que exerço cargos de gestão como presidente do Conselho Executivo. O interessante é que tem sido sempre nesta escola!”


Gosta de ser diretor desta escola?
“Se eu não gostasse muito, já tinha deixado de o ser há muito tempo. Ao longo destes 40 anos tem-se trabalhado muito e muito bem. Os pais gostam, os alunos gostam e os professores também… Quando os professores saem desta escola, saem com lágrimas nos olhos e com muita vontade de regressar.”


É difícil ser diretor desta escola?
"É de caras! É fácil porque há bom ambiente, amizade, temos muito bons professores e muitas atividades para os alunos. O Diretor tem muitas mãos direitas a ajudar nesta tarefa. A escola faz-se com   todos e por todos!”   


Na sua opinião, com quem é mais fácil trabalhar: com os professores mais antigos ou com os mais novos? 
“Há muitos professores a saírem prematuramente desta escola… É importante a transmissão de conhecimento e experiência dos mais velhos. A escola tem memória de 40 anos. Todos são importantes. A História é feita por todos!” 


Quais são os alunos que lhe dão mais trabalho? 
 “São os que se portam mal! Não é que sejam más pessoas…Há alunos que deram muito trabalho enquanto estiveram na escola e agora são boas pessoas e interventivas na sociedade. Foram bem “trabalhados” e fizeram-se Homens e Mulheres. Hoje, têm os seus filhos nesta escola.”



É professor de que disciplina?
“Eletrotecnia. A minha formação base é de Engenharia,  mas já lecionei disciplinas como Matemática e   Métodos Quantitativos. Sempre nesta escola.”


Tem tempo para se divertir? 
“Gosto muito de me divertir! Vou-me divertir até morrer!”


Quais são os seus passatempos preferidos? 
"Passear. Se eu pudesse passava a vida a passear! Também gosto de ir ao cinema, ao ginásio e fazer natação.”

Autores: Ana Pinto, Carlos Guimarães, Daniel Roriz, Diogo Carvalho, Paula Vasconcelos, Pedro Leite  e Raquel Filipe

Sem comentários: