Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Governo aprova inglês obrigatório a partir do 3.º ano

Ministro da Educação e Ciência assinalou que vai passar a haver "sete anos de frequência obrigatória de inglês".
O Governo aprovou esta quinta-feira um diploma que torna o inglês disciplina curricular obrigatória a partir do 3.º ano de escolaridade, com efeitos no próximo ano letivo, e a realização de um concurso extraordinário de professores em 2015.
Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, "todos os alunos que ingressem no 3.º ano de escolaridade no ano letivo 2015-2016 terão já, obrigatoriamente, a disciplina de inglês, com pelo menos duas horas semanais", o que implicou "a definição da habilitação profissional para lecionar inglês no 1.º ciclo e a criação de um novo grupo de recrutamento".

"No sentido de garantir o recrutamento de docentes necessários ao ensino da disciplina de inglês no 1.º ciclo, será realizado um primeiro concurso extraordinário, em 2015, exclusivamente para o recrutamento de docentes para o novo grupo", lê-se no mesmo comunicado.

Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, o ministro da Educação e Ciência assinalou que vai passar a haver "sete anos de frequência obrigatória de inglês" em Portugal - do 3.º ano ao 9.º ano de escolaridade, ou seja, em metade do 1.º ciclo, e no 2.º e no 3.º ciclos. @ CM

Sem comentários: