Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

OE 2015, o corte no MEC e privação


OE para 2015


Poucas medidas novas de austeridade, mas ao mesmo tempo mantêm-se quase todas as que estavam já em vigor. O défice estrutural, usado por Bruxelas para avaliar o esforço de consolidação orçamental, cai apenas 0,1 pontos percentuais.


Despesa com Educação recua mais 700 milhões de euros


Mais de um quarto dos portugueses vive em privação material

Mais de um quarto dos portugueses encontrava-se em privação material em 2013, uma situação que se agrava na população infantil (29,2%), segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

As crianças foram as mais afectadas pelo aumento da pobreza ou exclusão social. Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta quinta-feira mostram que a intensidade da pobreza para este grupo aumentou 6,2 pontos percentuais em 2012 face ao ano anterior. 

“A escola está a regredir em relação às questões da inclusão”

David Rodrigues, presidente da Pró-Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, diz que as AEC estão a tornar-se “absolutamente desinteressantes”. E avisa que, se as escolas não começarem a integrar a diferença, estaremos a "organizar sociedades completamente estanques e ofensivas em relação umas às outras"

Sem comentários: