Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

o número de passos que deve andar por dia para evitar morte prematura

Descubra o número 'mágico' para se manter saudável.


Uma professora e epidemiologista de atividade física na universidade Umass Amherst, nos Estados Unidos, apurou que caminhar sete mil passos por dia deve ser a nova meta para pessoas de meia-idade, e não os 'famosos' 10 mil passos como se pensava anteriormente, conforme explica um artigo publicado no jornal Boston Herald. 

Nos últimos anos, a professora Amanda Paluch tem pesquisado quantos passos devemos de facto caminhar por dia, de modo a prolongar a esperança média de vida.

Recentemente, a docente determinou que andar pelo menos sete mil passos diariamente reduz o risco de morte prematura entre pessoas de meia-idade por todas as causas em 50% a 70%, comparativamente com outros indivíduos de meia-idade sem esse hábito.

Já, caminhar mais de dez mil passos por dia - ou andar mais rápido - não reduziu substancialmente o risco, de acordo com Paluch, que publicou os resultados do seu estudo na publicação científica JAMA Network Open.

"Assistimos a um risco gradual do risco de mortalidade à medida que se dá mais passos", disse Paluch.

Acrescentando: "registámos benefícios substanciais para a saúde ao caminhar entre sete mil a dez mil passos, mas não constatámos benefícios adicionais consequentes de caminhar mais de dez mil passos".  @Lifestyle

Sem comentários: