Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

hoje é o Dia Europeu do Desporto na Escola


O “Dia Europeu do Desporto na Escola” está integrado na “Semana Europeia" do Desporto”, que se realiza anualmente na última semana de setembro. Esta iniciativa iniciou-se em 2015 e teve como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, através da realização de um conjunto alargado de atividades dirigidas a toda a população, independentemente da idade ou do nível de preparação física.

Neste contexto, os alunos em idade escolar representam um segmento muito importante na promoção da atividade física e do desporto, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e os jovens adquirem e adotam hábitos de vida saudáveis. Por esta razão, a Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia reservado exclusivamente para as Escolas, o DIA EUROPEU DO DESPORTO NA ESCOLA, a exemplo do que acontece em 26 Estados-Membros da União Europeia.

Este ano, este dia irá ser celebrado no dia 24 de SETEMBRO.

Por isso, vamos tornar a nossa escola mais ativa! Faça com que a sua escola seja ativa (#BeActive) durante pelo menos 120 minutos. Correr, saltar, dançar, qualquer tipo de atividade física ou desportiva conta!"

                        cortesia (texto e imagens) de Daniel Braga, coordenador do Desporto Escolar

Sem comentários: