Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2021

as turmas de Turismo fazem notícia

             "Hoje, dia 27 de setembro de 2021, festejamos em conjunto, as três turmas do curso profissional de Turismo, o Dia Mundial do Turismo. O tema deste ano é “Turismo para um crescimento inclusivo”.

Começamos, logo bem cedo, por decorar a nossa escola e distribuímos postais temáticos à comunidade escolar. Também elaboramos cartazes alusivos aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), nomeadamente aos ODS 1,4,5,8,10 e 16.  Estes visam promover o crescimento inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo, o trabalho digno para todos, assim como transformar as comunidades e proteger/preservar o nosso património. 

 De tarde, participamos no desafio “Join World Tourism Day 2021!”lançado pela OMT (Organização Mundial do Turismo), realizando recolhas fotográficas e de vídeos. Organizamos e promovemos o jogo “TURISTAR” onde os participantes passavam por diversas estações respondendo às questões propostas em cada uma delas. Partilharam connosco este dia as ex-alunas Mariana Morais, Mariana Costa e Íris Branco do curso profissional  de turismo do ano anterior.

Fechamos este dia com o testemunho do ex-aluno, Álvaro Semblano, que participou num projeto de voluntariado europeu na Moldávia e com a elaboração desta notícia."

                                                         notícia elaborada pelos alunos das turmas 10ºK, 11ºK e 12ºJ

Sem comentários: