Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2021

as aulas começarão a 20 de setembro


Como sabem, o ano letivo anterior termina a par do início do ano letivo seguinte.

Confusos?

Pois bem, em setembro, quando ainda decorrem os exames nacionais de segunda fase para a conclusão do ensino secundário, já todo o corpo docente das escolas prepara e põe em marcha o ano letivo que se inicia em meados de setembro e que vem sendo delineado desde julho.

Desde o dia 1 de setembro que todos os professores estão ao serviço e, como verdadeiras formiguinhas, reúnem em assembleias de departamento, em grupos disciplinares, em grupos restritos, em conselhos de turma, em encontros mais específicos, para poderem planificar o novo ano letivo.

As portas da escola estão sempre abertas aos alunos, mas seria no próximo dia 17 que elas se abririam de vez. Porém, dado que a testagem à COVID para docentes e não docentes foi marcada para a tarde do dia 17 de setembro (entre as 14:00 e as 18:00), decidiu o Senhor Diretor que esta ação seria incompatível com o início das aulas.

Assim, informa-se que na próxima sexta-feira apenas terão lugar receções aos alunos pelos respetivos diretores de turma, conforme horário que será oportunamente divulgado.

As aulas de todos os anos (do 5º ao 12º) começarão na segunda-feira, dia 20 de setembro.

Sem comentários: