Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

ainda sobre o teatro no Mosteiro

Um agradecimento a quem proporcionou a ida.

foto de Margarida Ribeiro

Noticiamos aqui que as turmas de 11º ano iam ao Mosteiro de Águas Santas assistir à representação do "Sermão de Santo António aos Peixes" de Padre António Vieira, pela Companhia LaFontana.

Assim aconteceu. Seis turmas assistiram de manhã e outras tantas assistiram à tarde.

Feito o relatório de avaliação da atividade, todos consideraram muito interessante a representação e proveitosa para o conhecimento global da obra, bem como apreciaram bastante a interação do ator com o público e o debate que se seguiu à representação.

Mas acresce dizer algo muito importante: a representação ganhou qualidade por ter sido feita no Mosteiro e, por isso, o nosso agradecimento público ao Sr. Vicente, que tão amavelmente providenciou essa possibilidade; a Companhia necessitou do apoio de dois funcionários da escola para a montagem do espetáculo, pelo que muito agradecemos às mãos que apoiaram esse ensejo e, por fim, os alunos nunca poderiam ter assistido à representação se não fossem acompanhados por professores, muitos professores (um por cada quinze alunos). A esses colegas, o nosso agradecimento também.

as professoras de Português de 11º ano organizadoras da atividade

Sem comentários: