Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Douro Vinhateiro, o Paraíso


Na passada sexta-feira, 8 de novembro, os alunos do 11ºK e 12ºH do curso profissional de turismo, acompanhados por algumas professoras, realizaram uma visita ao Douro Vinhateiro.
O dia começou bem cedo na escola de Águas Santas. Alunos e professores partiram de autocarro em direção a Sabrosa, onde tiveram algum tempo para explorar esta pequena vila, berço de Fernão Magalhães.
                               Provesende, Fonte e Padaria
Em seguida, foram para Provesende onde iniciaram o preenchimento de um roteiro que ajudava a conhecer melhor a aldeia e alguns pontos de interesse como a Fonte Velha, o Pelourinho, a padaria Fátima e o Morgadio da Calçada, um solar de turismo de habitação ligado ao Enoturismo. 

Provesende    
As casas de xisto e a paisagem coberta de cores de outono eram deslumbrantes.

Paisagem Duriense



A viagem prosseguiu em direção ao Pinhão, onde visitaram a Estação Ferroviária para observar os painéis de azulejo que retratam a vida quotidiana dos trabalhadores do Douro Vinhateiro. Depois do almoço, realizaram um passeio de barco pelo rio Douro, durante o qual viram as encostas em socalcos e as quintas onde se produzem os vinhos da zona.
ponte da linha ferroviária do Douro
         Um dos últimos pontos da visita foi a Barragem da Régua, onde tiveram a sorte de observar o funcionamento da eclusa, assistindo à passagem de um barco hotel.
Quinta Duriense
Barragem da Régua
Através da estrada nacional 222, considerada uma das mais bonitas do mundo, chegaram ao Peso da Régua. Antes do regresso a casa fez-se uma paragem na Estação Ferroviária, onde todos puderam comprar os famosos rebuçados da Régua.  


                                                                       




texto e fotos 11ºK

Sem comentários: