Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

curso de Turismo partiu à descoberta



No dia 28 de novembro, os alunos das turmas do 10º e 11º anos do curso profissional de Técnico de Turismo realizaram mais uma visita de estudo.
Desta vez, foram à descoberta do aeroporto Francisco Sá Carneiro e do Terminal de Cruzeiros de Leixões, infraestruturas de grande importância no contexto da atividade turística.
No aeroporto, explorou-se a zona de embarque e desembarque, o funcionamento dos balcões de check-in, as informações fornecidas nos painéis das partidas e chegadas assim como os serviços disponíveis para apoiar os turistas, nomeadamente empresas de rent-a-car, bancos e áreas de restauração, entre outros.
No Terminal de Cruzeiros foram guiados por uma técnica que deu a conhecer os diferentes espaços e as funções a que se destinam, para além de ter partilhado detalhes muito interessantes sobre o projeto de arquitetura.
O dia terminou no Museu World of Discoveries onde efetuaram uma viagem no tempo até à época dos descobrimentos. De uma forma bastante lúdica, conheceram a evolução dos barcos usados na nossa aventura marítima e o quotidiano da vida a bordo, terminando com um percurso pelos lugares por onde os portugueses andaram, nos séculos XV e XVI.                                                                                                                                                   cortesia de Isabel Garção (texto e fotos)

Sem comentários: