Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

a minha geração diz NÃO!



O Dia Internacional de Para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres comemora-se a 25 de novembro.

O PRESSE pretende envolver a comunidade escolar numa luta positiva, forte, «feroz» pela interrupção da violência contra as mulheres, desenvolvendo uma campanha que assenta na ideia de um BASTA. De uma geração que faz o corte com o passado e dá um GRITO claro. Chegando ao claim: A MINHA GERAÇÃO DIZ NÃO!
Num tom imperativo, lutador e afirmativo, a comunidade estudantil é desafiada a mobilizar-se verdadeiramente numa campanha de ação clara e explicita contra a violência, compreendendo que a interrupção deste flagelo, depende diretamente de toda a sua geração.
A mecânica de ação, consiste em mobilizar a comunidade escolar para pintar um mural, fazer uma manta de retalhos ou outra iniciativa, em modo de campanha: A MINHA GERAÇÃO DIZ NÃO! que permanecerá no tempo, e com ele a mensagem de uma geração que se mostra alerta e o lembra neste registo, não efémero.
Ainda na escola, ou mesmo em casa envolvendo os familiares, os alunos são convidados a produzir t-shirts para poderem  assinalar este dia. Podem ter escritas frases como: Basta de violência! Pela minha mãe/irmã digo Não! Eu digo Não! etc., ou ainda ilustrações.
A ideia é que o(a)s envolvidos(as) puxem pela imaginação e pelo seu grito.
CONTAMOS COM A VOSSA LUTA POSITIVA POR UMA GERAÇÃO QUE É NOSSA MISSÃO PROTEGER!



Dr. José Bastos
Psicólogo Clínico (OPP nº 4752)
Gestor PRESSE Local  - ACeS Maia/Valongo"


Convidamo-vos a participar com os vossos alunos nesta iniciativa. Se aceitarem o convite, por favor entrem em contacto com uma destas colegas para se poder articular o trabalho das diferentes turmas:

Ana Helena Magalhães: ana.helena.magalhaes@aescas.net
Gabriela Girão: gabriela.girao@aescas.net
Carmen Madureira: carmen.madureira@aescas.net

Sem comentários: