Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

as escolhas de...

Todas as sextas-feiras o CRESCER vai andar por aí a fazer perguntas e vai querer conhecer as escolhas dos visados.


Desta vez, pedimos que dissertasse sobre uma música, os seus gostos e sobre como é trabalhar nesta escola… 


As escolhas de Rita Mendes, auxiliar de ação educativa.






Música

Não consigo escolher uma, mas gosto muito das músicas modernas, como as de zumba e kizomba. Músicas com ritmo. Não sei dançar, mas gostava de saber, porque acho que é bonito, dá para perder calorias e há de permitir que nos libertemos do cansaço.



Os seus gostos

Gosto de animais e tenho dois cães, o King e a Estrela, e uma gata, a Mimi. Acolhi a Estrela para não ser abatida, pois a antiga família dela não podia continuar com ela. A Mimi foi atropelada e acabou por ficar comigo. Quando acontece a maratona do cão, eu costumo levá-los. 
Também gosto muito de estar em família e de conviver. Sempre fui habituada a isso.
Mas também adoro caminhar, de preferência à beira-mar, com o meu marido, com os cães e com o resto da família, pois sinto-me mais leve e relaxada. 



Trabalhar nesta escola

Estou na escola há quase quinze anos e gosto muito do que faço. É realmente um gosto trabalhar aqui. Às vezes até digo a brincar que trabalhar é o meu desporto. Adoro o contacto com os alunos e acho que sem eles a escola não faria sentido. São eles que me movem. 



Ana Pinto e Rita Almeida

2 comentários:

Susana Teixeira disse...

Mas que linda está a minha amiguinha....Beijocas

Rui Macedo disse...

A Ritinha é uma das melhores funcionárias que a Secundária de Águas Santas tem. Fico feliz em saber que, para ela, depois de tanto tempo, ainda é um prazer trabalhar nesta magnífica escola de onde guardo tanta saudade. Espero que continue a sentir esta alegria tão pura e contagiante que passa para os alunos, tal como no meu tempo.