Os óculos, a máquina de escrever, blocos e cadernos de apontamentos, cartões de visita, um porta moedas e o último bilhete de identidade do autor do “Livro do Desassossego”. A partir dos próximo dia 5 de novembro, estes são apenas alguns dos objetos pertencentes a Fernando Pessoa que vão poder ser apreciados no edifício da Reitoria da Universidade do Porto, no âmbito da exposição “Orpheu e a sua época”, inserida nas comemorações dos 100 anos da revista Orpheu.
A inauguração da exposição será o ponto culminante da jornada comemorativa organizada pela U.Porto para assinalar o centenário da Orpheu. Arnaldo Saraiva, professor da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, vai abrir o programa de eventos, pelas 17h00, no Auditório Ruy Luís Gomes. Segue-se a projeção do filme “Desassossego”, com a presença do realizador João Botelho.
Com entrada livre, a exposição ficará instalada na antiga Sala de Mineralogia e pode ser visitada até 15 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00. As visitas de grupos são igualmente livres e gratuitas, mas sujeitas a inscrição prévia, através do e-mail cultura@reit.up.pt.
Sem comentários:
Enviar um comentário