Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

campanha nas escolas sobre malefícios do tabaco

olhares insólitos
Os ministérios da Saúde e da Educação vão lançar, até final do ano, uma campanha nacional nas escolas sobre os malefícios do tabaco para “desencorajar” os jovens de fumar e diminuir o número de novos fumadores, foi anunciado esta sexta-feira, avança a agência Lusa.

A informação foi avançada à Lusa pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Leal da Costa, no final da assinatura de um protocolo entre a Fundação Champalimaud e a Fundação Portuguesa do Pulmão, em Lisboa.

“Vamos iniciar um conjunto de medidas em colaboração com o Ministério da Educação, de nível nacional, no sentido de esclarecer os jovens em idade escolar, em particular os do ensino secundário, desencorajá-los e informá-los dos malefícios do tabaco e com isso diminuir o número de novos fumadores”, explicou Leal da Costa.

São campanhas de prevenção e divulgação junto das escolas no sentido de aumentar o grau de conhecimento dos estudantes e dos professores relativamente ao malefício do tabaco.
“Os jovens são um bom agente de disseminação de conhecimentos de saúde pública, porque os transmitem em casa e poderão encorajar os seus pais a progressivamente abandonarem o vício do tabaco”, comentou, lembrando que o tabaco é a primeira causa de morte prevenível em todo o mundo. @ RCM

2 comentários:

Ana Seiva disse...

Fantástica imagem! É belíssima a publicidade dos "Olhares Insólitos".

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.