Número total de visualizações de páginas

domingo, 15 de julho de 2012

54 mil vagas para o superior


O Governo divulgou esta sexta-feira a lista com o número de vagas abertas no Ensino Superior para o ano letivo de 2011/2012. O Ministro da Educação, Nuno Crato, disse esperar que o aumento exponencial de vagas aconteça "em breve".
Segundo uma nota divulgada pela Direção -Geral do Ensino Superior, as instituições de Ensino Superior público abrirão 54.068 vagas, distribuídas por um total de 1.181 cursos.
O ministro da Educação, Nuno Crato, justificou, esta sexta-feira, que o incremento de apenas 82 vagas no ensino superior público para este ano traduzem "os números que foram dados pelas universidades", esperando que um aumento exponencial aconteça "dentro em breve".
Questionado sobre o facto de o anterior ministro do Ensino Superior, Mariano Gago, ter antecipado um aumento exponencial de vagas para este ano e isso não ter acontecido, o ministro da Educação foi perentório: "Não houve ainda um aumento exponencial mas esperamos que vá haver, dentro em breve".
"Uma das prioridades que nós temos é que muitos mais estudantes cheguem ao Ensino Superior e que muitos mais concluam com sucesso toda a escolaridade básica e secundária", disse.

Sem comentários: