Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

"Nós Orientamos, TU DECIDES"

Alunos de 12º ano, estejam atentos ao prazo de inscrição!

Mostra de educação e formação “Nós Orientamos, TU DECIDES”, organizada pelo SPO, irá realizar-se no próximo dia 22 de janeiro, próxima terça-feira, durante o período da manhã.

Relembramos que foi aprovado em Conselho Pedagógico a dispensa das aulas dos alunos do 12ºano para poderem participar. Para tal, é OBRIGATÓRIO:

1.      Assistir à SESSÃO “ACESSO AO ENSINO SUPERIOR”, que decorrerá no Auditório, das 8h15 às 9h30. Nesta sessão será explicado através de uma linguagem simples e dinâmica, como funciona todo o processo de candidatura ao ensino superior. 

2.       Inscrever-se numa ou duas apresentações de ensino superior  (a cores no quadro da ficha de inscrição) onde as instituições de ensino superior se dividem por áreas e assim o aluno poderá escolher em qual sessão quer estar:

            A1- CIÊNCIAS; ENGENHARIAS
A2- CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS
A3- ARTES
A4- SAÚDE; DESPORTO
A5- GESTÃO; ECONOMIA
A6-  CTESP

3.       Inscrever-se num workshop de desenvolvimento de competências:
 ●W1-COMO SOBREVIVER DE SALTO ALTO E GRAVATA? O mundo do trabalho ainda parece distante, mas se virem bem está já aí à porta. Para o enfrentarem da melhor maneira querem dar-vos dicas úteis e práticas para obterem sucesso, que poderão desfazer alguns mitos e dar-vos motivação para aprender a gerir a carreira, a começar já!
●W2- AMIGOS, AMIGOS… DECISÕES À PARTE! Tomamos decisões todos os dias, mas existem umas mais complicadas que outras: o que vou fazer a seguir ao secundário? Será que estou a escolher bem? Provavelmente, não sairão deste workshop com a resposta a estas perguntas e a decisão tomada. Este workshop irá antes levar os alunos a refletir nos aspetos mais importantes e dar ferramentas para que consigam tomar as melhores decisões, da forma mais consciente e informada possível.
●W3- SAI DA BOLHA OU A VIDA FAZ-TE A FOLHA!!!  Este  workshop tem como objetivo despertar a atitude proativa, levando-te a pensar “fora da bolha”.

4.       A par destas atividades durante a manhã teremos stands de divulgação das instituições de ensino superior.

Solicitem a ficha de inscrição ao diretor de turma.

Sem comentários: