Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

data limite de entrega das listas para Parlamento dos Jovens é 18 de janeiro

A equipa do "Parlamento dos Jovens- Secundário" deixa esta informação aos alunos que pretendam participar neste programa.

"Queremos que não se esqueçam que o o Programa "O Parlamento dos Jovens no Secundário"será desenvolvido ao longo do ano letivo na nossa escola, podendo culminar com uma sessão na Assembleia da República.
Em 2018-2019, o tema a ser tratado é "Alterações climáticas: Reverter o Aquecimento Global".
O Regimento do Programa é elaborado com base no Regimento da Assembleia da República. É composto por Disposições Gerais, Regulamento Eleitoral, Regulamento da Sessão Escolar, Regulamento da Sessão Distrital/Regional, Regulamento das Comissões e Regulamento da Sessão Nacional. Estes documentos podem ser consultados no site: http://www.jovens.parlamento.pt/ 
Resumindo, para poderes ir à Sessão Nacional da Assembleia da República vais ter que ser eleito pelos teus colegas em três etapas diferentes. Dá algum trabalho ser eleito deputado! Mas é bom!... Na Sessão Nacional só participam cerca de 120 jovens que vão estar a representar todo o país.
Quais são as etapas para se ser eleito deputado à Sessão Nacional?
1º- Precisas de ser eleito para a Sessão Escolar  isso é fundamental –, tens de ser um legítimo representante da tua escola.
2º- Nessa Sessão Escolar, tens de convencer os teus colegas de que sabes defender as tuas ideias e as recomendações aprovadas na escola, para que eles te elejam para a Sessão Distrital / Regional.
3º- Nas Sessões Distritais/Regionais, vão ser eleitas, pelos jovens deputados, as escolas que, posteriormente,  vão representar o distrito e região autónoma na Sessão Nacional.
As datas primeiramente anunciadas sofreram alterações. 
Regista:
- a data limite de entrega das listas é 18 de janeiro de 2019;
-  a campanha eleitoral decorre de 21 a 25 de janeiro de 2019;
- as eleições são dia 28 de janeiro de 2019;
- a sessão escolar, o debate, é dia 29 de janeiro de 2019.
Relembramos que a Comissão Eleitoral é constituída pela Professora Carmen Madureira, Professora Isilda Viana e Professor António Leite e os alunos Tiago Velho, Sofia Brandão, Diogo Lemos e Filipa Melo.
Participa! 


Quere

Sem comentários: