Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

histórias de escola (4)

A nossa equipa está no terreno e anda a inquirir elementos da nossa escola sobre "histórias de escola". As questões são sempre as que podem ler abaixo. Desta vez respondeu Zulmira Pereira,  uma das técnicas auxiliares responsáveis pelo pavilhão 1.

1. Que professor mais a marcou e porquê?
2. Qual era a sua disciplina favorita?
3. Que episódio mais a marcou?
4. Alguma vez sonhou ser...?


1. O professor que mais me marcou foi a minha segunda professora do segundo ano pois, nesse mesmo ano, tinha reprovado e como a professora não era a mesma do ano anterior, percebeu que eu tinha capacidade para mais e colocou-me na sua turma do terceiro ano.

2. Definitivamente, História, mas a história mais antiga pelo simples facto de sempre me ter fascinado "quem éramos", "o que fizemos" e "o que somos capazes de fazer".

3. O episódio que mais me marcou ocorreu na reta final da segunda classe, quando, acidentalmente, deixei cair ao chão um objeto junto ao quadro e a professora bateu-me tanto nas mãos que eu nem as conseguia fechar .

4. Este não era de forma nenhuma o meu sonho, isto foi um acidente de percurso. Apesar disso, neste momento, gosto muito do que faço sendo uma espécie de adaptação do meu sonho, que era na verdade viajar pelo mundo! 

Beatriz Pinto e Inês Mendes

1 comentário:

Jornal CRESCER disse...

O CRESCER agradece a disponibilidade da D. Zulmira. Bem haja!