Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

“Uma manhã qualquer” contou com 180 participantes


    No passado dia 25 de maio o Núcleo de Estágio de Educação Física da FADEUP, em parceria com a Junta de Freguesia de Águas Santas, desenvolveu a atividade “Uma manhã qualquer”. O evento, aberto a toda a comunidade escolar do Agrupamento Vertical de Escolas de Águas Santas e população de Águas Santas, contou com a presença de aproximadamente 180 participantes, incluindo alunos, encarregados de educação, familiares, amigos, pessoal docente e não docente. 


A atividade iniciou-se na Junta de Freguesia de Águas Santas, com a realização de rastreios de parâmetros associados à saúde (pressão arterial, glicemia e índice de massa corporal). Estes testes decorreram com a colaboração da Cruz Vermelha de Portugal, Bombeiros Voluntários Moreira-Maia, Unidade de Saúde Familiar do Alto da Maia e alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde.
Seguiu-se o início da caminhada de 4 quilómetros pelas ruas da freguesia de Águas Santas rumo ao Parque Urbano dos Moutidos, local onde se recuperaram forças com um pequeno lanche e se realizou uma sessão de zumba. A adesão por parte dos participantes foi evidente, criando-se um clima de festividade e alegria.


Finda a aula de zumba, retomou-se a caminhada, desta vez, em direção à Escola Secundária/2,3 de Águas Santas. Neste local os participantes desfrutaram de um almoço saudável composto por sopa, salada, gelatina e fruta, distribuído com a ajuda da Associação de Pais (APESAS), do pessoal não docente da escola, dos professores do Grupo de Educação Física e dos alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde.
Esta atividade associou divertimento, exercício físico e alimentação saudável, três aspetos que compõem uma tríade fundamental para uma manhã extremamente bem passada, alertando para a importância da adoção de um estilo de vida são.

1 comentário:

CRESCER disse...

O nosso "correspondente especial" acabou de nos enviar as fotos, pelo que a notícia acabou de ser atualizada.
Obrigada a todos os "correspondentes especiais".