Nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, o edifício da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos) vai estar de portas abertas para acolher mais uma edição – a 23ª – da Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis.
Durante três dias, esta será uma oportunidade única para os admiradores do mundo dos minerais observarem e adquirirem exemplares únicos de beleza, raridade e valor científico. Entre elas estão as turmalinas de Madagáscar, as crocoítes da Tasmânia, os rubis do Paquistão, as rosas do deserto mexicanas, as ametistas do Brasil ou as bem portuguesas apatites e volframites.
Já os amantes da Paleontologia ficarão espantados com os valiosos fósseis de algumas das jazidas famosas do mundo, testemunhos de antigas formas de vida que prometem despertar o interesse dos visitantes.
Tendo como principal objetivo a divulgação das Ciências da Terra em geral e da Mineralogia e Paleontologia em particular, a Feira contará com vendedores provenientes dos quatro cantos do mundo.
Num evento que habitualmente conta com mais de cinco mil visitantes, os visitantes poderão ainda visitar a exposição “Terra em Transformação – Evolução da vida na Terra”, recentemente inaugurada. Haverá também atividades destinadas especialmente aos mais novos (sábado e domingo das 15h00 às 18h00). @JPN
Sem comentários:
Enviar um comentário