Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

alunos do 10ºJ no National GEP Challenge


No passado dia 15 de março, três alunos do 10ºJ do Curso Profissional de Técnico de Gestão, Andréa Meira, Pedro Silva e Tiago Ferreira participaram no National GEP Challenge, no Museu da Eletricidade em Lisboa.
Este projeto reuniu cem alunos de todo o país, agrupados em equipas com elementos das diferentes escolas, que foram desafiados a apresentar ideias de negócios criativas e empreendedoras. Foi lançado às equipas o desafio de desenvolverem uma aplicação móvel que contribua para a redução do desperdício.

Durante todo o dia, as equipas com o apoio de colaboradores das empresas ligadas ao projeto, idealizaram uma solução para o desafio lançado. No final, as equipas apresentaram as propostas de solução e responderam a algumas questões a um júri constituído por elementos da Sonae, Siemens, Vodafone, SAP e Junior Achievement Portugal.

Os alunos representantes da Escola Secundária/2,3 de Águas Santas tiveram uma excelente participação, tendo a equipa de Tiago Ferreira ficado em 1º lugar e a de Pedro Silva em 3º lugar. A equipa de Tiago Ferreira, vencedora do projeto, foi selecionada para representar o National Global Enterprise Project (GEP) no European Challenge que se realizará em Torino, Itália.

2 comentários:

dollarbasket disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dollarbasket disse...

Foi uma experiência inesquecível e recomendo a todos os jovens que forem selecionados para este evento nos próximos anos, que façam os possíveis e os impossíveis para não faltar a este projeto.