Em tempo de pausa letiva, de reflexão e de balanço, recordamos alguns momentos altos que marcaram as nossas vivências...(con)vivências... e aprendizagens.
Não sei quem sou, que alma tenho, encenação da poesia de Pessoa e seus heterónimos, levada ao palco por alunos das turmas B e C do 12º ano (sob a orientação da professora Amélia Lopes), representa um desses momentos.
Pela criação livre e feliz de um registo teatral sobre o discurso poético de Fernando Pessoa, pelas sinergias que gerou, envolvendo a colaboração de outras turmas (do Curso Profissional de Animação Sócio-Cultural, com os cenários, e do Curso Profissional de Técnico de Turismo, com a organização logística do evento) e ainda por representar uma solução formativa e pedagógica de angariação de fundos para "a grande visita de estudo" ao CERN (Genebra), envolvendo a comunidade local, este foi, sem dúvida alguma, um acontecimento a recordar com orgulho e um exemplo de iniciativa a seguir.
Os jovens atores estiveram em palco num longo fim de semana (15,16 e 17 de Março), no Auditório Nobre da Junta de Freguesia de Águas Santas, e sempre acompanhados pelos alunos do 10º e 11º anos do Curso Profissional de Turismo, que abrilhantaram o evento servindo a convidados e espectadores, em cada sessão, um Porto de Honra.
A todos, muitos parabéns!
Cristina Viana
Sem comentários:
Enviar um comentário