Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

olimpíadas da CriAtividade





Aprender metodologias de resolução criativa de problemas e pô-las em prática é a forma como os participantes das Olimpíadas da CriAtividade decidiram enfrentar os desafios atuais, preparando-se para o futuro!  

Realizaram o primeiro desafio criativo no dia 21, tendo assim sido dado o sinal de partida desta iniciativa que, pelos números de adesão e pelo envolvimento real de todos, é já um sucesso.  

26 alunos da nossa escola participaram neste concurso internacional que pretende promover nos jovens competências de resolução criativa de problemas. Em Portugal, estiveram em competição cerca de 1200 alunos. 


Foram inúmeros os contactos, pedidos de esclarecimento, inscrições, assim como as horas de formação que congregaram – e irão continuar a congregar – todos os interessados nesta forma de pensar e agir, que incide sobre uma temática transversal de reconhecida pertinência: a promoção de competências de Resolução Criativa de Problemas, visando a preparação de cidadãos capazes de responder aos desafios atuais e futuros, a nível pessoal e profissional. 

A próxima fase (Meia-Final) decorrerá  no dia 20 de Fevereiro de 2013 e a Final Nacional nos dias 12,13 e 14 de Abril de 2013. Os alunos selecionados nesta última poderão representar Portugal no encontro internacional, nos E.U.A..

Sem comentários: