Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

visita de estudo ao Porto






       No âmbito das disciplinas técnicas dos cursos Técnico Comercial e Operador de Distribuição, no dia 11 de dezembro, as turmas do 10ºJ e 9ºN, acompanhados pelos professores da área técnica, realizaram uma visita de estudo ao Porto.
       Na parte da manhã, iniciamos a visita ao Museu do Vinho do Porto, onde o guia nos explicou a história do Vinho do Porto e a sua relação com a cidade. Na Casa do Infante, vimos vestígios da ocupação romana, medieval e moderna, destacando-se a antiga Alfândega Régia e a Casa da Moeda que aí tiveram os seus serviços instalados durante vários séculos. No final da visita fizemos a pé o percurso desde a Rua das Flores até à Rua de Santa Catarina, onde pudemos apreciar alguns edificios da zona histórica do Porto.
       Após o almoço, visitamos algumas zonas emblemáticas do Porto como a Avenida dos Aliados, a Praça Carlos Alberto e a Rua de Cedofeita, o que nos permitiu conhecer diversos estabelecimentos de comércio tradicional.
      Foi uma visita muito proveitosa, na medida em que contribuiu para aprofundar os nossos conhecimentos e permitiu um convivio saudável entre todos os participantes na visita. 
                                                                                                                       cortesia de Joana Pereira 10ºJ (texto e fotos)



Sem comentários: