Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

“Desviaram o olhar do telemóvel e arregaçaram as mangas”, disse o Papa Francisco

Francisco diz que os adultos devem seguir o exemplo dos jovens na defesa do ambiente.
Euronews
Direitos de autor
عکس از رویترز

O Papa Francisco salientou este sábado o papel “de vanguarda” dos jovens na defesa e na preservação do meio ambiente, frisando que os adultos podem aprender com estes como cuidar melhor da natureza.
O pontífice falava durante uma audiência no Vaticano com milhares de estudantes e de professores que participaram num encontro mundial dedicado ao ambiente e às questões ecológicas. “Nós, os adultos, podemos aprender com os jovens que, em tudo o que está relacionado com a protecção da natureza, estão na vanguarda”, declarou Francisco.
A audiência no Vaticano foi o ponto final de um encontro mundial, intitulado Io posso ("Eu posso”, em português), organizado por uma rede de escolas católicas que reuniu cerca de 4000 jovens de todo o mundo.
Durante o encontro, os jovens analisaram a encíclica do Papa Francisco dedicada ao meio ambiente Laudato Si, apresentada em 2015.
O líder da Igreja Católica, que sempre foi sensível às questões ecológicas e aos assuntos relacionados com a defesa do ambiente, incentivou pais e professores a apoiarem o compromisso dos jovens na defesa do planeta.
“Queridos rapazes e raparigas, vejo em vós uma confiança corajosa. Sim, a confiança e a coragem de um projecto para uma melhoria ambiental e social cada vez mais concreto, que pode deixar uma marca”, enalteceu o Papa.
Dirigindo-se directamente aos jovens, Francisco salientou que eles estão a fazer “a escolha certa”: “Desviaram o vosso olhar do ecrã do telemóvel e arregaçaram as mangas para se colocarem ao serviço da comunidade.” @ P3

Sem comentários: