Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

ainda sobre a visita ao IEFP

 
                 Na visita que decorreu às instalações ao IEFP, que aqui se noticiou, durante o workshop "Luzes para Futuro", os nossos alunos tiveram oportunidade de ficar a saber um pouco sobre a história dos serviços de formação profissional, que recentemente completaram 50 anos.

              As psicólogas Mariana Pinto e Cláudia Lopes, especialistas em orientação vocacional e profissional, deram a conhecer as ofertas formativas dos alunos com 12º ano e nível 4.  Atualmente, as opções, para além do ingresso no ensino superior, passam pelos Cursos de especialização tecnológica (CET) e pelos EFA - NS - PRO, estes predominantemente destinados a maiores de 23 anos.

              A manhã de trabalho concluiu-se com uma visita às instalações deste Centro de Emprego, onde houve oportunidade de observar uma enorme variedade de equipamentos que permitem aos formandos a possibilidade de viverem na "escola" como se estivessem numa empresa e desta forma atingirem elevados níveis de qualificação profissional.

              Seguiu-se o almoço, servido na cantina do IEFP, que a generalidade dos nossos alunos muito elogiou.  (Fica a curiosidade do comentário enternecedor de um aluno "esta comida, sabe a comida de Mãe!" ).

              À tarde, o professor  Carlos Simão proferiu uma palestra em que abordou questões de grande importância para alunos que, em breve, iniciarão as suas Formações em Contexto de Trabalho.


 cortesia de Isabel Garção (texto) e Cristina Matos (fotos)

Sem comentários: