Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 22 de março de 2019

plantando em dia do carbono e em dia internacional das florestas

          A Celebração do Ano Internacional da Tabela Periódica saiu para a rua no Dia do Carbono, 21 de março (Dia Internacional das Florestas). Mantendo a tónica da sustentabilidade das celebrações internacionais destacamos, neste Dia do Carbono, o papel fundamental das árvores na fixação do Carbono (CO2 atmosférico). 


          Esta iniciativa visa alertar a comunidade, em especial os jovens, para a influência da vegetação na diminuição da concentração de dióxido de carbono na atmosfera. Celebramos, simultaneamente, a Química e a importância da Sustentabilidade no 
equilíbrio do nosso planeta.

          Na escola procedeu-se à plantação de árvores (chorão- Salix ; palmeira e azevinho). A
vereadora da Câmara da Maia fez um breve discurso acerca deste dia comemorativo, destacando as alterações climáticas que vêm acontecendo.

       As escolas receberam material de divulgação preparado pela Sociedade Portuguesa de Química: placa de chão Comemorativa do Dia do Carbono (a ser colocada junto da/s árvore/s plantada/s); placa de parede Comemorativa do Dia do Carbono (a ser colocada numa parede da Escola/Instituição) e t-shirts da Tabela Periódica da Sustentabilidade.

          As árvores foram plantadas e o composto orgânico para as árvores foi produzido pelo C.A.A. (alunos do ensino especial).

texto de Margarida Ribeiro e fotos de Pedro Pinheiro

1 comentário:

Izazevedo disse...

Parabéns aos dinamizadores! Assim se faz escola!