Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de março de 2019

a água está ligada a tudo


Os professores de geografia lançaram o desafio aos seus alunos de refletirem sobre a importância da água nas nossas vidas. Com autonomia, os discentes, com a orientação e apoio dos docentes, definiram o assunto do seu trabalho centrado no tema “água”, bem como o planearam, pesquisaram, trataram a informação e, por fim, apresentaram o seu trabalho à comunidade educativa.

Esta apresentação foi realizada a partir de uma exposição na nossa escola, patente entre os dias 20 e 29 de março e de forma a estar presente no Dia Mundial da Água – 22/3.
Emergiram na exposição trabalhos que, de uma forma geral, abordaram duas perspetivas principais, designadamente, a água enquanto recurso (os usos, os riscos associados à sua utilização e a importância de educar para a sua preservação) e a água enquanto um dos elementos centrais da organização dos territórios pela influência que tem como fator de desenvolvimento económico e social.

Os docentes também expuseram as rosas dos ventos votadas e premiadas no concurso realizado no início do segundo período.
Terminamos com umas palavras, para refletirmos, de Catarina de Albuquerque, CEO da Sanitation and Water for All, da Organização das Nações Unidas: «... a água está ligada à eliminação da pobreza, ao empoderamento das mulheres e meninas, à saúde do oceano, a água está ligada à biodiversidade. A água tal como a educação, está ligada a tudo».
cortesia do Grupo Disciplinar de Geografia


Sem comentários: