Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2015

"Equamat" ou como aprender Matemática de forma lúdica

O projeto – Equamat-Mat12 –  surgiu, na nossa escola, no ano letivo 2004/2005, como resultado de uma tentativa de responder à necessidade, sentida   por alguns alunos de aplicar conhecimentos matemáticos em jogos, bem como o de aproveitar os tempos livres dos mesmos,  desenvolvendo a mente. 
horário de funcionamento
Depois do sucesso conseguido em  anos letivos anteriores, como a atribuição  a nível nacional do 1º lugar a nível do 11º ano,  2º lugar na categoria geral (10º, 11º e 12º Anos ) e do 2º lugar na categoria escolas, o projeto pretende, no presente ano letivo, continuar a  promover  de uma maneira lúdica, o  gosto pela matemática, bem como contribuir para o enriquecimento dos  conhecimentos matemáticos a todos os alunos que se inscreverem no projeto.
Este projeto funciona no pavilhão A2 na sala 2.3 e conta atualmente com quatro professores que o dinamizam. (Ver horário em foto)
Assim, se gostares de números e jogos que envolvam conhecimentos de matemática, podes desenvolver competências curriculares no âmbito desta disciplina. Para isso basta fazeres a inscrição e praticares em casa ou na escola e, se tiveres uma boa pontuação a nível nacional, poderás ser selecionado para participares nas competições nacionais que decorem do dia 9 a 11 de Maio na Universidade de Aveiro.

Sem comentários: