Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Clube DELF - a caminho da certificação

O que é o DELF e a quem se destina?
 O DELF é um Diploma de Estudos em Língua Francesa, oficialmente emitido pela Embaixada Francesa, e destina-se a certificar as competências dos alunos inscritos na disciplina de Francês dos ensinos básico e secundário, nos 4 primeiros níveis de proficiência da Língua – A1, A2, B1 e B2 – contemplados no Quadro Europeu Comum de Referência para a Línguas.
Qual o interesse deste diploma? A certificação DELF é uma mais-valia para o Currículo Vitae de qualquer aluno, nomeadamente para aqueles que pretendam candidatar-se a um estágio ou a um emprego em que a língua francesa seja requerida (são cada vez mais as empresas multinacionais francesas a instalarem-se em Portugal e a recrutar recursos humanos com domínio da língua francesa) num amplo mercado de trabalho em que os países francófonos têm grande representatividade. É um diploma reconhecido internacionalmente.
Como candidatar-se ao exame DELF?  A abertura de um Clube DELF na escola tem como objetivo oferecer apoio individualizado aos alunos que pretendam candidatar-se aos exames no âmbito do DELF escolar, com vista a uma preparação adequada - escrita e oral - para as  provas finais. Para obter mais informações (inscrição, datas das provas e tarifário), deves contactar o teu professor de Franc ouu ﷽﷽﷽﷽﷽actar o teu professor de Francoras responsês ou informar-te diretamente junto das professoras responsáveis pelo Clube DELF, as professoras Ana Barbeitos e Rosa Oliveira.

Contamos contigo! 

Sem comentários: