Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

projeto Dez x Dez

O projeto de DEZ x DEZ pretende envolver professores, alunos e artistas num trabalho de valorização dos conteúdos curriculares, estimulando a interação das perspetivas, dos saberes e da criatividade de cada um na conceção de aulas públicas a apresentar na Fundação Calouste Gulbenkian e na Escola.
Destina-se ao Ensino Secundário, implica uma metodologia de trabalho de projeto e o desenvolvimento de dispositivos pedagógicos inovadores.

Promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, o projeto DEZ x DEZ tem como principais objetivos:

- Conceber e desenvolver estratégias de comunicação e de construção do conhecimento eficazes na captação da atenção, motivação e envolvimento dos alunos em contexto de sala de aula;

- Apoiar o desenvolvimento de planos de trabalho e novas metodologias para a realização de aulas públicas sobre conteúdos chave de várias disciplinas do currículo escolar do Ensino Secundário;

- Desenvolver um programa de colaboração entre professores e artistas para a reflexão, conceção, realização e avaliação das aulas, no qual os alunos têm um papel participativo.

As candidaturas terão de ser formalizadas até ao dia 20 de abril, através do site da CFAE - Centro Oeste, clicando aqui.

Sem comentários: