Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

parcerias saudáveis

         A nossa escola desenvolve um projeto de parceria com a Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, no âmbito da promoção da Saúde que pretende assegurar o acompanhamento, monitorização e desenvolvimento de atividades de saúde em meio escolar. Ninguém melhor do que alunos de Medicina para poderem intervir nas escolas ajudando a combater certos problemas de saúde.

No ano letivo de 2011/12 o tema escolhido foi “ATIVIDADE FÍSICA E DESPORTO”.

No sentido de sensibilizar os nossos alunos do 8º ano para a influência do exercício físico na promoção da saúde, estes alunos levaram a cabo no dia 16 de Março, no auditório da nossa escola, entre as 13 horas e 35m e as 18 horas e 30m sessões teórico-práticas. Nestas sessões deram exemplos de soluções práticas e divertidas para explicar os benefícios da atividade física e responder a dúvidas colocadas pelos nossos alunos.

Para incentivar os alunos foi referido que o exercício físico podia ser realizado em grupo com amigos, no desporto escolar, em coletividades da região, em ginásios, em parques, andando de bicicleta, andando a pé, dançando …

O importante é evitar o sedentarismo, deixando de passar horas a ver televisão, a jogar computador e na internet, passando a realizar atividades de que gostem.

Com o exercício físico os nossos jovens não só fazem novas amizades, como andam mais alegres e melhoram o rendimento escolar, entre outras vantagens.
A coordenadora do projeto
M. Lurdes Cardoso

Sem comentários: