Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

FUTSAL: equipa dos professores “SOMA E SEGUE”

A equipa de futsal dos professores da Escola Secundária de Águas Santas: na segunda fila, da esquerda para a direita: Manuel Ferreira, Gui Pestana, Serafim Borges, Humberto Nogueira e António Coimbra. Em baixo: Patrícia Fraga; Luís Lopes, António Portela e Carlos Simão

 
Com uma brilhante vitória por 13 – 4 frente aos colegas da Escola Básica do Castelo da Maia, a equipa de professores da nossa escola já está em primeiro lugar na classificação do Torneio Concelhio de Futsal organizado pela Casa do Professor da Maia. Com efeito, no início da segunda volta da referida competição, os “bravos” são já os primeiros classificados, após uma brilhante vitória por 13 – 4.

Num jogo arbitrado por Jorge Cardoso, a equipa da Escola de Águas Santas alinhou com Carlos Simão (guarda-redes), Serafim Borges (Fixo), Patrícia Fraga (Pivô) e António Portela e Luís Alves (Alas). Ao longo da partida jogou ainda Gui Pestana.

Mas vamos à crónica do jogo. Um jogo que se conta pelos treze golos marcados pelos “nossos” professores, num jogo de grande empenho e esforço de todos os atletas em presença. Apesar de terem feito os exercícios de adaptação ao recinto do jogo, os “internacionaisManuel Ferreira, Óscar Brandão e António Coimbra não puderam dar o seu concurso à equipa em virtude de pequenas lesões surgidas momentos antes do jogo.

  Pelo facto do recinto do pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica de Moreira da Maia não ter o pavimento nas melhores condições, a Organização do Torneio decidiu realizá-lo no moderno recinto desportivo da Escola Secundária de Águas Santas.

Sob a égide do técnico Humberto Nogueira, o jogo iniciou-se a um ritmo diabólico por parte das duas equipas. No entanto, cedo se percebeu que os “bravos” tinham muito mais predicados que os seus opositores e, assim sendo, fomos assistindo a alguns golos de belo efeito. Aos 12 minutos: 1 – 0 por António Portela; um minuto mais tarde, 2 - 0 pela “arma secretaPatrícia Fraga. Ainda durante a primeira parte, aos 18 minutos: 3 - 1 por Serafim Borges, num belo chapéu ao guarda-redes adversário, muito aplaudido pelos assistentes. Aos 20 minutos: 4 - 2 por Patrícia Fraga, chegando ao intervalo com o placard em 4 – 2, a favor da Escola de Águas Santas.

Na segunda parte, foi ainda maior o domínio e a supremacia da nossa equipa face aos colegas de Castelo da Maia. Logo aos dois minutos: 5 - 2 por António Portela; aos sete, 6 - 2 por Luís Alves e um minuto mais tarde, novamente António Portela, num pontapé do meio da rua a cilindrar a baliza adversária.

Pouco tempo depois, foi a vez de Serafim Borges fazer o 8 – 2, aos 13 minutos. Cinco minutos decorridos, Gui Pestana, numa jogada estudada marca o nono golo e aos 20 minutos da segunda parte, Luís Alves muda o resultado para um confortável 10 – 3.

Já nos minutos finais, a equipa da Escola de Águas Santas ainda marcou mais três tentos por Patrícia Fraga (2 golos) e por Carlos Simão que, ao longo de todo o desafio, mostrou uma grande segurança na baliza, dando assim muita confiança a toda a equipa.

Em síntese, poder-se-á dizer que terá sido a melhor exibição da nossa equipa. Uma coisa é certa: os processos defensivos e ofensivos são cada vez mais eficazes. Parabéns “bravos”. Esta equipa promete… muitas alegrias. A ver vamos.

Texto: Carlos Simão; Foto: Óscar Brandão.


Sem comentários: