Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

balanços...

A nossa escola tem estado muito ativa.
Agora, vivemos a semana da leitura, e entre encontros com escritores e ilustradores, surpresas musicais e de dança, fomos brindados por belos cabazes de livros que nos convidavam a levar um livro e a ler+
 Antes, na semana das línguas, o teatro filmado para os alunos de 12º ano, no auditório, "Felizmente há Luar!", mobilizou o secundário e trouxe o cinema à escola.
 Os petiscos confecionados pela turma de animação social do 12º ano trouxeram até nós os sabores da mesa portuguesa.
 Na praça da alimentação, a rádio escola fez com que "o beijo"  se soltasse e "o gato" miasse, tímido, por entre olhares inquisidores ("tu olhas-me?").

 Ouviu-se o britânico Lee Beagley a falar de Shakespeare como autor real, saído das Streets of London.
 Martinho Torres, o escritor de livros-objeto, surpreendeu pelo espírito empreendedor e pelos textos musicados.
 As turmas D,E,F,G e H do 8.º ano assistiram à sessão de cinema intitulada “Uma Aventura na Casa Assombrada”, filme baseado no livro com o mesmo título das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
 Os crepes e as quiches dos alunos de Turismo do 12º ano fizeram as delícias da manhã de dia 28.
"PÂTISSERIES” REGALARAM OLHOS E BARRIGAS! 
 E os alunos do 11º ano das turmas C, E e F, inscritos na disciplina de francês, dinamizaram um “goûter gourmand” muito docinho.
 A mesa tricolor, montada, para o efeito, no espaço de convívio, junto ao bufete, encheu-se de iguarias francesas. Croissants, pains aux raisins, chaussons aux pommes, éclairs, religieuses, divorcés, millefeuilles, Paris-Brest, Saint-Honoré, entre outras especialidades, fizeram as delícias de alunos, funcionários e professores. Bandejas circularam pelos corredores da escola, pelo que não sobrou nem um bocadinho para quem chegasse atrasado!
 E o CRESCER, por entre todo este movimento, fez a reportagem possível e deixa aqui algumas fotos das atividades a que ninguém conseguiu resistir…

Sem comentários: