Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

o projeto Gira Volei já chegou ao Agrupamento de Escolas de Águas Santas

O projeto Gira Volei já chegou ao Agrupamento de Escolas de Águas Santas!

Com a coordenação do professor Paulo Pinho assume-se como um projeto transversal a todas as unidades escolares que compõem o agrupamento e que pretende ocupar os jovens para a prática desportiva em geral e para a aprendizagem, em particular, do voleibol, em ambiente lúdico e mais simplificado, sem perder a noção da sua importância competitiva e em contexto de jogo 2x2.

Em ação no agrupamento desde o ano letivo anterior, assumiu maior predominância no 1º CEB, com sessões semanais de 1 hora em cada uma das escolas. Este ano, enquanto se aguarda a criação de condições nos recreios daquelas unidades, o Lukas - mascote de serviço  - visita mais vezes a escola básica e secundária com dois treinos semanais no pavilhão desportivo. Inicialmente com 4 atletas em atividade, tem atualmente cerca de 30 atletas, ávidos por conhecer um pouco mais a modalidade.

A grande novidade deste ano assenta na organização de uma vertente competitiva - Circuito Escolar de Gira Volei de Águas Santas - que para além de favorecer a competição local entre atletas do mesmo centro, poderá também acolher atletas de centros vizinhos. No portal da escola poderás encontra toda a documentação relativa a esta competição: regulamento, cartazes de prova, formulário de inscrição e ranking da classificação de cada atleta. São dez provas no total que contam para a classificação geral!

Não percas a oportunidade de aprender e divertir com uma das modalidades mais educativas do programa curricular.

Já sabes, não deixes a bola cair!
cortesia de Paulo Pinho

Sem comentários: