Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

parabéns, RÁDIO!

Quem não ouve todos os dias umas horas de rádio?  Enquanto se prepara para sair de casa, ao pequeno almoço, enquanto conduz, ou até enquanto trabalha? E a magia daquelas vozes sem rosto? Como serão fisicamente aqueles cujas vozes nos fazem chegar a informação, ou aqueles que nos fazem sorrir, ou aqueles que nos fazem companhia?
A rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental. Este meio de comunicação social adaptou-se à era digital e continua a ser um meio fiável para a população, que recebe a informação na hora, sendo esta uma das características mais positivas da rádio. A rádio continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e a novos equipamentos, com a transmissão online via streaming, por exemplo.
A data da sua celebração foi escolhida pois foi neste dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países. A data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012. 

Sem comentários: