Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

outra forma de aprender Matemática, Física, Química e Biologia

Os alunos portugueses têm disponível a partir de hoje uma plataforma eletrónica de conteúdos vídeo que numa fase inicial vai disponibilizar exercícios de Matemática, mas que quer também abordar as disciplinas de Física, Química e Biologia.

Vão ficar disponíveis, inclusivamente para ser trabalhados em sala de aula, “conteúdos já conhecidos da plataforma Khan Academy Internacional, inicialmente focados na Matemática mas que, em breve, integrarão também vídeos e exercícios em português de Física, Química e Biologia, monitorizados por uma equipa de profissionais credenciados representantes de sociedades científicas das respetivas áreas”, refere uma nota do Ministério da Educação.
A plataforma eletrónica não será de uso exclusivo para alunos: “inclui ainda uma área para professores e para pais, envolvendo assim a família na promoção das aprendizagens e no desenvolvimento de competências digitais, através de metodologias que estimulem uma melhor aprendizagem dos alunos”.
Segundo a nota do Ministério da Educação, a plataforma Khan Academy Internacional tem mais de 48,5 milhões de utilizadores, 992 milhões de visualizações e 6,5 mil milhões de exercícios realizados.
versão portuguesa está acessível através do ‘site’ da Fundação Portugal Telecom e a língua portuguesa passa a ser a 19.ª disponível na plataforma. @ Sapo 24

Sem comentários: