Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

a 10º edição dos Dias da Informática

Dias da Informática 2016
Os Dias da Informática do Agrupamento de Escolas de Águas Santas constituem um evento pedagógico da iniciativa dos professores do Grupo de Informática direcionado para os alunos dos cursos profissionais de informática da nossa escola.


ddi_banner.jpg


No presente ano letivo, este evento, que já vai na 10.ª edição, realiza-se nos dias 13 e 14 de abril e conta mais uma vez com a já popular “LanParty”, competição de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive). O programa completo pode ser consultado em http://diasdainformatica.aescas.net/programa.

Durante estes dois dias, os alunos e professores dos cursos de informática envergarão orgulhosamente a camisola do curso, que na versão de 2016 foi projetada com referências à linguagem de programação HTML (Hypertext Markup Language), a linguagem que permite a criação de páginas Web. O design da camisola é uma proposta do nosso aluno finalista Bruno Costa (12º I).

ideia6.jpg

Uma página web é composta por duas secções definidas pelas tags "head" e "body". Na camisola podemos ver o fim da primeira e o início da segunda secção na referência ao código "/head" "body" (fim da cabeça, início do corpo).

Sem comentários: