Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

23 de abril: dia mundial do livro


Não se esqueçam de visitar a nossa biblioteca, hoje. Decorre, como sabem, uma Mostra e Venda do Livro Usado. Terão agradáveis surpresas.

E, agora, conheçamos algumas curiosidades deste dia:


daqui
Vinte e três de abril é dia de conquistas e perdas. Nesta data, nasce e morre William Shakespeare (parte no dia de aniversário). Morre ainda Miguel de Cervantes (data não consensual). E nasce Sacadura Cabral, que ao lado de Gago Coutinho concluiu a primeira travessia aérea do Atlântico Sul.
A 23 de abril de 1616, duas grandes personalidades da Literatura mundial morrem: o inglês William Shakespeare e o espanhol Miguel de Cervantes – a data do óbito de Cervantes não é consensual, sendo que alguns documentos apontam 22 de abril.
William Shakespeare morreu no dia do seu aniversário. Poeta e dramaturgo inglês, é considerado o maior escritor de Língua inglesa e o mais influente dramaturgo do mundo (pertence a Shakespeare o título de autor com mais obras encenadas).
Destacam-se, naturalmente, ‘Romeu e Julieta’ e ‘Hamlet’, mas William Shakespeare deixou vivas e preservadas no tempo outras grandes obras, como ‘Rei Lear’ e ‘Macbeth’, além de inúmeros poemas e sonetos.
E exatamente no mesmo dia e ano em que Shakespeare morre, a Literatura mundial perde outro nome eterno: Miguel de Cervantes (realce-se, no entanto, que existem registos que também assinalam 22 de abril como data da morte de Cervantes). @ PT jornal

Sem comentários: