Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

visita de estudo à Feira Internacional de Turismo – FITUR 2020

      Nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, a turma do 12º H do curso Profissional de Técnico de Turismo rumou a Madrid para a realização de uma visita de estudo à Feira Internacional de Turismo – FITUR 2020.
No 1.º dia, a manhã foi dedicada à viagem de avião que, para alguns alunos, foi “uma estreia”. Durante a tarde, realizou-se  a descoberta à cidade através do sightseeing tour para conhecer alguns locais de interesse turístico, tais como o Templo de Debod, o Jardim del Retiro, a Plaza Mayor, a mercado de San Miguel, o Palácio Real, entre outros.  
     

      A visita à FITUR ocupou o 2º dia. Para os alunos do curso de Turismo, a visita a esta feira internacional torna-se uma experiência fundamental para perceberem a envolvência mundial da indústria do turismo. Todos os continentes estão representados, tal como todo o tipo de destinos turísticos. Em pouco tempo, e com alguma imaginação, consegue-se dar a volta ao mundo! A par dos pavilhões de cada país, há um conjunto de outros intervenientes desta indústria que movimenta, anualmente, milhões de euros e milhares de pessoas como agências de viagens, operadores turísticos, hotéis, estâncias turísticas...  
     

      Já no 3.º e último dia de viagem, foi possível visitar El Rastro, um mercado ao ar livre onde se encontra uma variedade de objetos, desde roupas usadas até filmes, móveis ou artigos de decoração.
 

Apesar de cansativos, o balanço dos três dias de viagem foi extremamente positivo. Pela viagem em si, pelas experiências que proporcionou, pelo contacto com o mundo do turismo, pela confraternização entre alunos e professores, pelo contacto com uma cultura diferente, pelo esforço de comunicação em espanhol, quer nas breves conversas sociais com as pessoas abordadas nas ruas, quer em contexto de comércio e restauração, e em outras situações não referidas, quiçá por esquecimento, mas que no conjunto fizeram destes dias passados em Madrid uma das mais marcantes experiências, inolvidável e única, que a Escola faz questão de proporcionar aos seus alunos.                               Ginette Carvalho (texto e fotos)


1 comentário:

Paulo Barros disse...

TOP!
Parabéns grupo fantástico.
Um "agradecimento especial" à Professora Ginette pela excelente organização,dinâmica e envolvimento em prol da Educação dos Jovens.