Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

outubro rosa

Outubro é considerado a nível mundial, o mês Rosa, dedicado ao cancro da mama uma vez que a segunda quinzena do mês de Outubro é balizada por duas efemérides: a 15 de Outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de Outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama.
Em Portugal, o Outubro Rosa é assinalado há já vários anos, mas desde 2014 que esta comemoração assume a forma de uma campanha denominada “Onda Rosa”. O objetivo é, justamente, passar a mensagem da prevenção, recorrendo à ideia de uma onda que “inunda” as várias dimensões da nossa vida quotidiana, seja nas ruas, nos transportes, no local de trabalho ou mesmo no mundo digital.
Em 2017 o objetivo é “colorir” instituições, ruas, objetos, pessoas e redes sociais de cor-de-rosa, sensibilizando a comunidade da importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. Escolas, empresas, municípios, lojas comerciais, cidades e pessoas são desafiadas a vestirem a cor rosa e para aderirem à causa da Luta Contra o Cancro da Mama.
No espaço do bufete e cantina do Pavilhão A5 encontra-se um laço em estrutura metálica construído pela professora Ana Cristina Magalhães. Pedimos a todos os professores funcionários, encarregados de educação e alunos que tragam um objeto cor-de-rosa para colocar no laço. Aos professores pedimos ainda que tragam as vossas turmas e com elas preencham o “laço metálico” para que este se transforme num enorme laço cor-de-rosa.
Não fique indiferente, venha participar e entre na “Onda Rosa”!

Contamos com a vossa participação.

Sem comentários: