As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano. Por causa da previsão de tempo seco e subida de temperatura, o IPMA alertou para o aumento do risco de incêndio.
foto de Adriano Miranda |
"Para os próximos dias vamos continuar com uma situação de tempo seco. Infelizmente vamos ter céu pouco nublado ou limpo e as temperaturas máximas vão estar acima dos valores normais para esta altura do ano", disse a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
"A grande diferença em relativamente à quinzena passada e ao mês de Setembro é que vai haver uma discrepância grande entre as mínimas baixas e as máximas elevadas com valores acima da época", destacou.
No que diz respeito às mínimas, Maria João Frada explicou que deverão ser baixas, a variar entre os 9 e os 13/14 graus no litoral e interior do Alentejo e no interior Norte e Centro, em particular o nordeste transmontano entre os 4 e os 7 graus.
A meteorologista do IPMA disse ainda que este "cenário deverá manter-se pelo menos até final da semana, sem que haja qualquer antevisão da ocorrência de precipitação".
Por causa da previsão de tempo seco e subida de temperatura, o IPMA alertou para o aumento do risco de incêndio pelo menos até quarta-feira.
O aumento do risco de incêndio levou o Ministério da Administração Interna a anunciar que o dispositivo de combate aos incêndios foi reforçado com mais 17 meios aéreos, até final de Outubro, por causa do risco de fogo florestal. (adaptado de PÚBLICO)
Sem comentários:
Enviar um comentário