Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

a natação no Desporto Escolar

NOTA INFORMATIVA - NATAÇÃO

 Neste ano letivo, o Agrupamento de Escolas de Águas Santas manteve a sua parceria com a Autarquia da Maia e reforçou a oferta de prática da modalidade da Natação, no âmbito do Projeto do Clube do Desporto Escolar. É nosso principal objetivo “chegar” ao maior número de alunos e por isso a inscrição está aberta a todos, sem descriminação quanto à idade, género ou mesmo capacidades/limitações.
A inscrição e participação em qualquer treino/competição relacionado com esta parceria é gratuita, contudo, por motivos de gestão didática, o número de inscrições será limitada.
Os treinos irão decorrer no Complexo Municipal de Piscinas de Águas Santas, nos seguintes períodos e de acordo com as características/capacidades dos alunos:

- 2.ª feira: 14:00-14:45 Iniciação/Aprendizagem (Adaptação ao meio aquático e introdução das técnicas de nado)
- 2.ª feira: 14:45-15:30 Aperfeiçoamento (Desenvolvimento das técnicas de nado e capacidades condicionais)
- 4.ª feira: 08:40-09:30 Iniciação/Aprendizagem e Aperfeiçoamento
- 4.ª feira: 14:00-14:45 Iniciação/Aprendizagem (Adaptação ao meio aquático e introdução das técnicas de nado)
- 4.ª feira: 14:45-15:30 Aperfeiçoamento (Desenvolvimento das técnicas de nado e capacidades condicionais)
- 6.ª feira: 14:00-15:30 Alunos com Necessidades Educativas Especiais

Ao longo do ano letivo irão ser agendados 3 a 4 encontros para os alunos inscritos nesta modalidade. A frequência dos treinos pressupõe obrigatoriamente a aceitação da presença dos alunos selecionados, nestes encontros. As datas destes encontros ainda não foram disponibilizadas e oportunamente seremos informados pela Coordenação Local do Desporto Escolar.
Os encarregados de educação dos alunos selecionados deverão responsabilizar-se pelo transporte dos seus educandos, de e para o Complexo Municipal de Piscinas de Águas Santas, assim como fornecer todo o material necessário à prática da modalidade. A saber:
- Touca; chinelos; fato de banho (meninas); calções tipo tanga ou outro tipo, desde que ajustados ao corpo e apropriados à prática de natação (meninos); toalha de banho e objetos para a realização de higiene pessoal

Todos os alunos que pretendem frequentar o grupo/equipa de Natação deverão trazer a ficha de autorização preenchida e assinada pelo encarregado de educação, bem como uma cópia do cartão de cidadão. Este documento poderá ser levantado junto do professor Daniel Braga ou, em alternativa, do professor de educação física.

O Professor: Daniel Braga

(natacaoaescas@gmail.com)

Sem comentários: