Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Águas Santas invadiu Sintra

Aos 24 dias de abril, os alunos de 11º ano da nossa escola, no âmbito da disciplina de Português e a propósito do estudo de "Os Maias", invadiram a pacata vila de Sintra.
O sol contrariou a chuva que se fez sentir no caminho e estendeu os seus raios para acolher Águas Santas.
Os meninos fizeram o seu almoço no Parque das Merendas ou no Parque da Liberdade e concentraram-se na escadaria do Palácio da Vila.
Aproveitaram para apreciar as ruas estreitas e coloridas da vila, apreciaram a sua gastronomia e viram onde ficava o "Hotel Nunes" (onde Carlos se hospedou com Cruges quando foi procurar Maria Eduarda), agora substituído por um Tivoli.
Depois, já em grupo alinhado, passaram pelo Hotel Lawrence (onde se hospedaram os Castro Gomes) e seguiram até Seteais, lugar onde Carlos se aventurou procurar Maria, como último espaço a percorrer.
Desta feita, o bom tempo permitiu que se pudessem fazer fotos do Palácio da Pena, raramente visível através do Arco de Seteais (o tal lugar sobranceiro ao mar, onde se se gritar um "ai" o eco repete por sete vezes (sete ais)).
No regresso, foi possível ver de perto o sonho megalómano do "António dos Milhões" e aproveitar todo o enigmático espaço da Quinta da Regaleira, orientados por um plano-guia.
Por volta das 17horas regressaram às camionetas e chegaram ao Porto pelas 21h 30m.
Parabéns menin@s, professoras e senhores motoristas. Queremos mais visitas destas! E não se esqueceram das queijadas (e dos travesseiros)!!!


fotos de Ana Pinto e de Gabriela Lopes (o Crescer agradece a cortesia)

Sem comentários: