Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

atenção ao novo acordo ortográfico!!!

A partir deste ano os alunos só vão poder usar o Acordo Ortográfico nos exames nacionais. Sob pena de ser considerado erro ortográfico, na prova de Português podem até ser descontados cinco valores por causa dessas falhas.
Até à data, os estudantes podiam usar as duas versões, sem o risco de serem penalizados. Os professores e alunos que têm sido confrontados com estas duas versões dizem que já estavam preparados para este momento.
“A professora tem aceitado as duas formas, mas agora já vai fazer o próximo teste só com o novo Acordo Ortográfico, para treinarmos para o exame”, conta António Fortes, aluno do Liceu Camões, ao Diário de Notícias.
Em 2011, ficou definido que o uso exclusivo do novo Acordo Ortográfico entrava em vigor em 2014 para o 6.º ano e em 2015 para os restantes. Na altura foi recomendado que os estudantes usassem um sinónimo caso não soubessem como determinada palavra se escrevia.
Recorde-se que este acordo foi assinado em 1990 com o objetivo de normalizar a escrita da língua portuguesa entre todos os países falantes da mesma.  @ NM

Sem comentários: