Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

visita ao Porto Barroco e Romântico

Nos dias 6 e 7 de janeiro de 2015, ontem e hoje, as turmas do 11º ano saíram em visita de estudo ao Porto, no âmbito das disciplinas de Português, de História de Arte e de Geografia.
Todas as turmas de 11º ano foram contempladas nesta visita. Em cada um dos dias, duas camionetas fizeram a ligação entre a escola e a Igreja de S. Francisco e/ou o Museu Romântico, pelas 9h15m, e foram responsáveis pela recolha dos grupos pelas 16h30m no destino final. Cada grupo fez o percurso em sentidos inversos, tendo sido possível o encontro de todos, à hora de almoço, nos jardins do Palácio de Cristal.

Uns começaram por visitar a Igreja de S. Francisco, fizeram um percurso pedestre pelo Porto, passando pelos Clérigos, Hospital de Santo António, Museu Soares dos Reis e jardins do Palácio de Cristal (onde fizeram um almoço convívio, juntando-se aos colegas que faziam o percurso em sentido contrário, e puderam conhecer a Biblioteca Almeida Garrett) e, à tarde, visitaram o Museu Romântico. Outros iniciaram a visita no Museu Romântico e terminaram na Igreja de S. Francisco.


Pelo caminho ainda houve lugar para espreitar o Museu de Fotografia, tomar um café/chocolate quente na cosmopolita Praça dos Leões e apreciar a bela paisagem do rio e das pontes.

Com o sol a ajudar e associando o prazer de aprender ao prazer de conviver, o balanço foi bastante positivo. Foram duas belas jornadas a arrancar o 2º período das atividades letivas.

Sem comentários: