Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

sucesso de três alunas nos exames do DELF Escolar

Pela primeira vez, três alunas da nossa Escola inscreveram-se e realizaram com sucesso os exames do DELF Escolar (Diplôme d'Études en Langue Française), níveis B1 e B2, que decorreram na Escola Secundária Carolina Michaelis e na Aliança Francesa do Porto, nos dias 8 e 9 de maio, respetivamente.
Este projeto foi levado a cabo pelo grupo de Francês e contou com todo o apoio da Direção da Escola.
O que é o DELF Escolar e a quem se destina ?
O DELF é um diploma oficial emitido pelo Ministério Francês da Educação Nacional, para certificar as competências dos alunos estrangeiros dos Ensinos Básico e Secundário, ao nível das quatro competências da comunicação - compreensão e produção orais e escritas -  de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, da União Europeia.
 Este diploma corresponde aos 4 primeiros níveis de proficiência da Língua – A1, A2, B1 e B2 – contemplados no referido Quadro Europeu Comum de Referência. Os alunos realizam uma prova escrita coletiva e uma prova oral individual, de acordo com o nível a que se pretendam candidatar.
Qual o interesse deste diploma?
 A certificação DELF é uma mais-valia para o Curriculum Vitae de qualquer aluno, nomeadamente aqueles que pretendam candidatar-se a um estágio ou a um emprego em que a língua francesa seja requerida. É um diploma reconhecido internacionalmente, nomeadamente pelas Universidades Francesas (nos níveis B1 e B2). 
Eis agora os nomes das nossas alunas aprovadas no DELF Escolar 2014, as quais nos encheram a todos de enorme satisfação pelo sucesso alcançado.
Nível B1-  Ana Catarina Cravo Garcia - 11º H  
Nível B2 - Filipa Nunes Marques Pinto Bastos -12ºG   
Nível B2 - Melissa de Sousa Pastilha - 10ºI    

O CRESCER acrescenta o nome da docente que tão bem os preparou: professora Ana Barbeitos. 

Félicitations!

Sem comentários: