Número total de visualizações de páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

os prémios IgNobel

Já ouviram falar? Sabem do que se trata?
Pois bem, os Prémio IgNobel são prémios atribuídos a pesquisas raras e pretendem honrar a imaginação e atrair o interesse público para a ciência, a medicina e a tecnologia.
Arturas Zuokas, autarca da cidade de Vilnius na Lituânia,
prémio Ig Nobel da Paz
Os prémios são entregues a cada outono para honrar estudos e experiências que primeiro fazem as pessoas rir e depois pensar. O nome, pronunciado nas cerimónias de premiação como "aigi-noubél", é um trocadilho com o nome "Nobel" de Alfred Nobel e a palavra anglófona ignoble (lit. ignóbil), que representa algo "não nobre", vil ou desprezível. O prémio foi criado pela revista de humor científico Annals of Improbable Research (Anais da Pesquisa Improvável) e é entregue em Harvard desde 1991.
A edição dos Prémios IgNobel de 2011 já tem a sua lista de galardoados. Estudos sobre bocejos de tartarugas ou como escaravelhos acasalam com garrafas de cerveja foram premiados.
O prémio IgNobel da Paz foi atribuído a Arturas Zuokas, autarca da cidade de Vilnius na Lituânia, por passar a resolver o problema do estacionamento ilegal de carros de luxo destruindo-os com um tanque.
Conheça a lista completa dos prémios, aqui.

2 comentários:

Jorge disse...

Olhem se assim se procedesse aos "estacionados" com 4 piscas na Rua D. Afonso Henriques!!! LOL Sempre se chegava mais depressa à escola :)

MC disse...

Ó Jorge, é verdade, bem precisamos de um tanque de guerra para chegar à escola e galgar os estacionados da rua do rei! LOL